Por que “Eu seguro a Corda”?
Quando um missionário é enviado ao mundo é como se ele estivesse descendo em uma mina ou um poço para resgatar pessoas. O missionário será o responsável por transportá-las da escuridão para a luz (1Pe 2:9) e retirar a lama que atola seus pés (Sl 40:2).
Obviamente esse trabalho não pode ser realizado sozinho. É imprescindível que outras pessoas estejam na parte superior desse “poço” segurando a corda que sustenta o missionário e a pessoa resgatada.
Essa analogia foi utilizada pela igreja de William Carey, em 1793.
Ao decidir envia-lo à India, eles fizeram o solene compromisso, em lágrimas: “nunca cessaremos de apoiá-lo até a morte!”
A analogia da corda retrata uma verdade bíblica – Deus projetou as missões do Novo Testamento para serem um esforço de equipe.
A importância do trabalho missionário em equipe também é lembrada na seguinte passagem bíblica: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Ec 4.12)
O conceito de equipe não é apenas uma boa ideia – é o plano de Deus e nossa responsabilidade. É a maneira como cada pessoa pode cumprir o mandamento que nunca foi contestado e que saiu dos lábios do próprio Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16:15).
Talvez Deus não tenha chamado você para ser um missionário no exterior. Então, a questão é: se você não está na ponta de baixo da corda, precisa estar na ponta de cima.
Assim, como seguramos a corda para os missionários?
Seguramos a corda fazendo um compromisso de oração e doação financeira sacrificial, enviando mensagens, participando de viagens missionárias, servindo no conselho missionário ou se interessando por uma criança missionária, por exemplo.
“Eu seguro a Corda” é um projeto que te dará todas as oportunidades de se engajar na missão.
Ao segurar a corda você estará dizendo para Deus: “pode contar comigo (Mt 25); eu faço parte da igreja de Cristo”.
Missões é um empreendimento espiritual, exigindo comprometimento absoluto de todo o corpo de Cristo. Isto é um apelo à ação.
“Segure a corda” você também!
Valores sugeridos para ofertas mensais, mas você também poderá contribuir com uma oferta avulsa:
ESCLARECIMENTOS:
1. Para participar dos planos de oração e contribuição do projeto “Eu seguro a Corda”, solicitamos que preencha um rápido questionário clicando aqui :
2. Para contribuição via Cartão de crédito/débito, basta clicar nos valores acima indicados.
3. Para contribuição via PIX, acrescente 0,70 centavos à sua oferta, para facilitar o nosso controle. A chave PIX é a seguinte: CNPJ: 13.836.364/0037-69 .
4. Ao contribuir mensalmente com os 70 MISSIONÁRIOS esperamos que você faça um compromisso semelhante a uma assinatura mensal. Assim, será necessário fazer uma nova transação mensalmente.
5. Se desejar contribuir com qualquer outro valor ou precisar de mais esclarecimentos, fale conosco através do e-mail euseguroacorda@gmail.com
Obrigado por SEGURAR A CORDA no cumprimento da Grande Missão do Pai, "Para que todos os povos o adorem!" (Mt 28:19)
Clique aqui e saiba mais sobre o projeto 70 MISSIONÁRIOS e apoie a nossa causa.
IMW
central de
niterói
(21)2719-3106
Rua Barão do Amazonas, 207
Centro, Niterói - RJ
Cep: 24030-111
CNPJ: 13.836.364/0037-69
Nossas Reuniões:
Quintas:
Culto da Benção - 19:30h
Domingos:
Escola Bíblica Dominical - 9h
Culto de Celebração - 18h
© 2025 IMW Central de Niterói